Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • OpTic Gaming é adquirido por dono de time de beisebol

OpTic Gaming é adquirido por dono de time de beisebol

O OpTic Gaming é mais uma organização de esporte eletrônico que está sendo adquirida por um figurão dos esportes tradicionais dos Estados Unidos. Coproprietário do time de beisebol Texas Rangers, Neil Leibman, tornou-se sócio majoritário do clube, nesta quarta-feira (8), segundo matéria publicada pelo Sports Business Daily.

A aquisição foi inicialmente anunciada em outubro, pela ESPN, mas só veio a ser confirmada neste mês. A organização será controlada pela Infinite Esports & Entertainment, empresa recém criada por Neil, e vai transferir a base operacional para Dallas, nos Estados Unidos.

O OpTic Gaming foi criado em 2006 para competir no cenário de Call of Duty. O clube ainda compete na modalidade, também conta com equipes de Counter-Strike Global Offensive, Halo, Gears of War e DotA 2 e, em breve, também terá times de League of Legends e Overwatch.


OpTic é mais uma organização adquirida por um figurão dos esportes tradicionais (Foto: Preston Byers) 

Ainda de acordo com a ESPN, graças ao investimento feito por Neil Leibman, o OpTic foi capaz de adquirir franquias na LCS North America, a liga norte-americana de LoL, e na Overwatch League. Para isto, a organização precisou desembolsar US$ 13 milhões, por uma vaga na competição promovida pela Riot Games, e US$ 20 milhões para a da Blizzard.

Investimentos dos esportes tradicionais no e-sports

Grandes personalidades de diversos esportes tradicionais vêm investindo nos e-sports nos últimos meses. Na terça-feira (7), foi a vez do dono da equipe de futebol americano Dallas Cowboys, Jerry Jonys, adquirir a organização norte-americana compLexity Gaming (coL), junto com o investidor imobiliário John Goff.

Donos de New England Patriots e Los Angeles Rams, respectivamente, Robert Kraft e Stan Kroenke são outros figurões do futebol americano que também estão investindo nos esportes eletrônicos: cada um comprou uma franquia na Overwatch League.

 


Veja também:


Tags: optic gaming