Siga o MyCNB  

SK e One se classificam para WESG Americas de CS

SK Gaming e Team One serão os representantes do Brasil na seletiva americana para o World Electronic Sports Games (WESG) 2017 de Counter-Strike Global Offensive. As equipes se classificaram para o torneio, nesta quarta-feira (8), ao terminarem o qualificatório brasileiro nas duas primeiras colocações.

O classificatório começou a ser disputado na terça-feira (7), pela internet, com a participação de 15 times, todas elas inscritas. Os participantes enfrentaram-se no sistema Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower. Os confrontos das Oitavas de Final e Quartas de Final foram em md1, enquanto os das Semifinais e o da Grande Final, em md3.

Os Golden Boys foram os primeiros a obterem uma vaga na seletiva americana. O One estreou com vitória, nas Oitavas, contra o Merciless Gaming, por 16 a 7 na de_train. Nas Quartas, o time bateu o Furia eSports por 16 a 9 na de_cobblestone. A presença no WESG Americas foi garantida após a equipe derrotar, na Semi, o Immortals, de virada, por 2 a 1 (16 a 19 na de_train, 16 a 13 na de_overpass e 16 a 7 na de_cache).


FalleN e companhia vieram para o Brasil e se classificam para WESG Americas (Foto: Divulgação)

O SK disputou a seletiva do Brasil e com João "felps" Vasconcellos na line-up. O primeiro jogo da equipe aconteceu somente nas Quartas de Final: vitória contra o INTZ por 16 a 5 na de_cobblestone. Já a classificação foi obtida com triunfo sobre o Bootkamp Gaming, por 2 a 0 (16 a 9 na de_cobblstone e 19 a 15 na de_mirage).

Ainda haverá um confronto, nesta quinta-feira (9), para decidir quem ficará com os seed #1 e seed #2. SK Gaming e Team One duelarão a partir das 18 horas (horário de Brasília).

O WESG Americas será disputado de 1 a 5 de fevereiro de 2018 em local ainda não divulgado. O torneio contará com a participação de 12 times e levará os quatro melhores para a Final Mundial do evento, marcada para acontecer em março do ano que vem, na China, com premiação de US$ 1,5 milhão.

Team One

Pedro "Maluk3" Campos
Victor "iDk" Torraca
Alencar "trk" Rossato
Jean "mch" Michel D'Oliveira
Caike "caike" Costa

SK Gaming

Gabriel "FalleN" Toledo
Fernando "fer" Alvarenga
Marcelo "coldzera" David
Epitácio "TACO" de Melo
João "felps" Vasconcellos


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, World Electronic Sports Games, team one