Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Lactea assina e é o novo jogador do time de LoL do Team One

Lactea assina e é o novo jogador do time de LoL do Team One

Após os rumores sobre sua vinda ao Brasil devido a postagens em suas redes sociais, o jogador sul coreano Han “Lactea” Gi-hyeon, segundo informações do SporTV e do Mais-esports, foi confirmado como novo reforço do atual campeão do CBLoL Team One. O jogador, como adiantou o MyCNB, atuará como atirador.

O cyber-atleta coleciona passagens por Midas, Roar e Showtime, e fará sua segunda passagem pelo Brasil, pois já atuou, em 2014, como Top Laner e AD Carry pelo paiN Gaming. O paiN contratou Lactea em meio a uma crise, pois corria o risco de não se classificar para a etapa final da Liga Brasileira - Série dos Campeões. Antes da chegada de Lactea, e também de Kim “olleh” Joo-sung, a equipe amargava a última colocação da Fase de Grupos, com três derrotas e dois empates. Depois, o time conquistou três vitórias e dois empates, subiu para o 3º lugar e disputou a etapa decisiva em Fortaleza, sendo vice-campeão. Na Grande Final, a equipe perdeu para o Keyd Stars, que inovou e inspirou outros times ao trazer coreanos para a line-up.

lactea-showtime-china-reproducao
Lactea está de volta ao Brasil (Foto: Reprodução)

Olleh foi o responsável por introduzir a Nami ao cenário brasileiro. Já Lactea se destacou pela habilidade apurada, mesmo atuando, no início, em uma role diferente da que estava acostumado. Na Coreia, o cyber-atleta era AD Carry, mas teve que começar como Top Laner no Brasil. Suas atuações de Yasuo são um exemplo de sua mecânica. Com Lactea e olleh, o paiN conquistou o Desafio Internacional da X5 Mega Arena #2 e o classificatório brasileiro para a Intel Extreme Masters San Jose.

Apesar de estar de volta ao país, Lactea estava afastado do competitivo há dois anos. Após ter seu visto de trabalho negado no Brasil, o jogador teve que sair do paiN e foi jogar na China até o julho de 2015, quando parou de atuar competitivamente.

O sul-coreano chega para substituir Luis “Absolut” Felipe,que deixou a organização dourada para se juntar ao INTZ. A janela de transferencias do CBLoL fecha no próximo dia 11.