Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Riot aprova controle de dopagem para 2º Split do CBLoL, diz site

Riot aprova controle de dopagem para 2º Split do CBLoL, diz site

Segundo o site do SporTV, a Riot Games aprovou a ideia e espera iniciar o controle antidoping ainda este ano, no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Ainda segundo o portal, a medida começou a ser planejada após pedidos e até “pressão” das organizações por suspeitas de uso de substâncias que melhoram a concentração, além das consideradas “drogas sociais”.


CBLoL poderá ter grandes novidades a partir de 2018 (Foto: Riot Games)

Uma lista das substâncias proibidas até já teria sido entregue a todas as equipes da elite do LoL brasileiro, porém, algo que pode afetar o início das atividades seria a “logística complicada”, além do alto investimento.

Em outubro do ano passado o assunto já havia sido discutido, como dito anteriormente, após suspeitas de uso de substâncias que melhoram a concentração usuário, além de drogas sociais.

Em nota, a Riot afirma que a questão “está no radar e é um assunto que está sendo estudado pela empresa. Novas informações acerca do tema serão divulgadas quando uma posição for definida pela companhia".

A temporada 2018 do CBLoL tem previsão de início para o próximo dia 20, ainda sem confrontos definidos. Caso seja aprovado, o antidoping será a segunda grande novidade no Brasil, já que o formato do campeonato em si também será diferente, com séries md3, playoffs e relegation em “Escalada”.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, cblol, antidoping