Siga o MyCNB  

Vash anuncia pausa na carreira devido a punições

Sem nenhuma previsão, o cyber-atleta Guilherme “Vash” Del Buono anunciou uma pausa na carreira, segundo o atleta, devido à data de término da sua punição, aplicada após reincidência de comportamento tóxico nas filas ranqueadas.

vash-cnb-cblol-2017-2o-split-riot-games
Vash se afasta do competitivo após não poder ser incrito no CBLoL 2018 (Foto: Riot Games)

Através de suas redes sociais, o jogador afirmou que estava praticamente fechado com uma equipe “promissora” mas que recebeu a notícia de que não poderia ser inscrito no 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) alguns meses depois: “Nesse primeiro split eu recebi ofertas para continuar trabalhando no cenário de lol como player e também em comissão técnica com uma carga horária mais leve pra eu poder focar nos meus novos objetivos pra esse semestre. Eu recebi ótimas propostas de times e uma em específica tinha me motivado a dar o meu melhor como player e me redimir como midlaner. Voltando a minha lane original nesse novo projeto promissor eu me animei muito pra jogar, dar o meu melhor e me matar de treinar. Porém eu recebi o comunicado da Riot que eu não poderia ser inscrito no primeiro split, já que o limite pra inscrever um jogador batia exatamente com o dia que minha punição terminava. Logo, eu não poderia ser inscrito como jogador desde o momento da minha punição de 5 jogos”, contou o cyber-atleta, que já jogou como Mid Laner e Jungler no CNB e-Sports Club.

Vash foi punido duas vezes em 2017 por comportamento tóxico na SoloQ, a primeira vez o atleta foi obrigado a somente pagar uma multa, no valor de R$1,5 mil, para a desenvolvedora Riot Games. Porém, após repetir o comportamento cerca de um mês depois, dessa vez a punição foi mais pesada: suspensão de cinco jogos oficiais e suspensão também da conta do jogador no jogo. Por serem cinco jogos oficiais em 2018, o pro player estaria impedido de ser inscrito por qualquer equipe dentro do prazo dado pela Riot, o que obrigaria a organização que se interessasse pelo jogador a pagar multa por inscrição depois da data limite.

Vash não comunicou quando voltará a jogar, se somente em 2019 ou se irá parar em definitivo, tão pouco qual equipe promissora ele havia acertado. Ele encerrou sua publicação se dizendo destruído pela notícia e agradeceu a amigos que fez na carreira e aos profissionais com quem ele dividiu a convivência.


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, riot games, vash, punição