Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Em menos de dois meses, 100 Thieves dispensa time de CS:GO

Em menos de dois meses, 100 Thieves dispensa time de CS:GO

Em menos de dois meses, a organização norte-americana 100 Thieves dispensou toda sua equipe de Counter Strike: Global Offensive e se retirou do cenário competitivo na temporada 2018. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (31).

No comunicado, a equipe lamenta a decisão, e justifica falando dos problemas de visto que impediram que o time participasse do ELEAGUE Major Boston 2018, além de problemas no elenco. Vale ressaltar que o brasileiro Vito "kNgV-" Giuseppe foi desligado da equipe por mau comportamento, há cerca de uma semana. O quinteto foi anunciado oficialmente pela organização em dezembro do ano passado.

lucas1-immortals-hltv
Lucas1 e companhia estão dispensados do 100 Thieves (Foto: HLTV)

Ainda de acordo com o anúncio, todos os jogadores foram liberados de seus contratos e agora são free agent. “Mesmo com este curto período de tempo, pudemos ver a vontade dos jogadores e temos certeza que eles terão sucesso em suas carreiras.”

“Não podemos dizer o quanto isso é triste para toda a organização, mas nós continuaremos a nos empenhar a ter equipes em diversos e-Sports, e esperamos fazer mais anúncios em 2018”, conclui a equipe, agradecendo o apoio dos torcedores.

A equipe era composta por Henrique "HEN1" Teles, Lucas "LUCAS1" Teles, kNgV, Lincoln "fnx" Lau e Bruno "bit” Lima.

Problemas da organização

Na madrugada do dia 13 de janeiro, o 100 Thieves comunicou que não iria participar do ELEAGUE Major Boston de CSGO. A vaga havia sido conquistada devido a contratação do trio ex-Immortals vice-campeão do último Major, HEN1, LUCAS1 e kNgV.

kng-immortals-pgl-major-hltv
kNgV já havia sido desligado da organização por mau comportamento (Foto: HLTV)

Além da não participação no Major, kNgV foi dispensado da equipe por mau comportamento. Ocorre que o jogador discutiu com o jornalista e analista Duncan "Thorin" Shields no Twitter, o que descumpriu a regra do 100 Thieves de se manter um “alto padrão de comportamento tanto em público como em particular.”

100 Thieves

Henrique "hen1" Teles
Lucas "lucas" Teles
Bruno "bit" Lima
Lincoln "fnx" Lau
Vito "kNgV-" Giuseppe


Veja também:


Tags: csgo, fnx, hen1, bit, kng, immortals, lucas1, 100 Thieves