Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Galfi comenta “série mais difícil da RED" no CBLoL

Galfi comenta “série mais difícil da RED" no CBLoL

O RED Canids Corinthians empatou com o KaBuM em número de pontos ao vencer o INTZ, neste sábado (3). A série foi considerada a mais difícil que a Matilha já disputou neste Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) pelo seu treinador Hugo “Galfi” Garcia.

Em entrevista ao MyCNB, o coach explicou o motivo de tamanha dificuldade enfrentada pela sua equipe: “Estávamos esperando a INTZ num pico de performance, e eles abusaram muito bem dos nossos erros. Foi realmente a série mais difícil até agora. Nós nos preparamos especificamente para eles, mas pecamos muito na transição do early-mid game e isso deu muitas janelas para que pudessem explorar nosso jogo.”


Galfi acredita que o RED errou demais na série contra o INTZ (Foto: Riot Games)

O treinador também explicou o porquê da série ter sido tão longa: “A INTZ mostrou muitas das nossas fraquezas e dos nossos erros, e vamos focar nisso para corrigir nesta semana.”

Um dos assuntos mais comentados da semana passada foi a mudança do patch para o 8.4, onde houveram diversas mudanças nos itens do jogo. Sobre isso, Galfi lamentou o Brasil ter jogado “cedo” no novo meta: “Quando temos uma mudança tão grande e não podemos ver outras regiões no patch atual, não tem muita solução. Tem que confiar em si, estudar bem as alterações, confiar no que aprendeu e torcer para dar certo.”

Ele complementou, citando a retirada da Faca do Rastreador, item muito usado na Selva para distribuição de visão no mapa, e o quanto isso afetou a semana de treinos do RED: “Ela [Faca do Rastreador] era muito importante para nós, porque vencíamos o early-game com visão. Com a saída dela, tivemos que nos adaptar, usando o LEP e até o Sky para ajudar na colocação de Sentinelas no mapa.”

Por fim, já mirando no próximo jogo contra o paiN Gaming, Galfi falou como é seu próximo adversário nos treinos da semana: “Eles são uma 'incógnita' no stage, mas eu acho que nos treinos eles são muito bons. Por isso não podemos considerá-los uma equipe fraca, eles sempre conseguem tirar um jogo da equipe contra quem eles jogam. Então vamos tomar muito cuidado com eles.”

RED Canids Corinthians e paiN Gaming se enfrentam no último jogo da Fase Regular do CBLoL, no domingo (11), às 15hs. O confronto pode valer a liderança na tabela para a Matilha, e a sobrevivência do paiN contra o rebaixamento.


Veja também:


Tags: League of legends, red canids, galfi, cblol 2018