Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Live Arena lança torneio de Counter-Strike feminino

Live Arena lança torneio de Counter-Strike feminino

A Live Arena, que foi palco da Superliga ABCDE de League of Legends no fim de 2017, anunciou que irá lançar uma liga feminina de Counter-Strike: Global Offensive, batizada de Liga Neon, na próxima quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.


Live Arena receberá Liga Neon de CS:Go Feminino (Foto: Divulgação)

Os detalhes do torneio, além das equipes que irão participar, serão comunicados ao meio-dia na própria quinta-feira. Além disso, o manifesto da competição será lido por Amanda "AMD" Abreu, jogadora do BootKamp Gaming. Sobre seu encargo no evento, AMD diz se sentir honrada e orgulhosa: "Será uma honra e um orgulho poder passar a mensagem representando todas as mulheres que buscam espaço no cenário. A Liga Neon vai nos representar em todos os sentidos. Que seja um marco e que muitas outras mulheres tenham coragem de aparecer mais e realizar seus sonhos nos e-Sports".

O lançamento da Liga Neon também contará com as presenças da CEO da GA Store e GFallen, Kênia Toledo, mãe de Gabriel “FalleN” Toledo, do SK Gaming, e também da jornalista e editora do Versus IGN Brasil, Bárbara Gutierrez.

O Presidente da Live Arena, Rodrigo Rivellino, acredita que a Liga será um divisor de aguas nos e-Sports no Brasil: “As mulheres já representam mais da metade do mercado gamer e cada vez mais estamos vendo jogadoras, nascendo, querendo aprender cada vez mais e buscando estrutura no meio profissional. A Live Arena fomenta o desenvolvimento sustentável e a educação nos esportes eletrônicos, e esse projeto é simbólico para as mulheres e para todos os amantes de games do nosso país".


O Logo oficial da Liga será lançado no evento (Foto: Divulgação)

O lançamento da Liga Neon será transmitido pela Twitch, além dos canais do Esporte Interativo no YouTube e Facebook.

A Live Arena já recebeu diversos eventos relacionados aos esportes eletrônicos, dentre eles a Superliga ABCDE, que extendeu o calendário de League of Legends nacional. A primeira edição ocorreu no final do ano passado, e contou com equipes tanto do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), como também do Circuito Desafiante. O campeão foi o INTZ, que venceu o ProGaming na decisão.


Veja também:


Tags: Counter-Strike Global Offensive, live arena, csgo feminino