Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Uma semana após perder a mãe, Doublelift é campeão da LCS NA

Uma semana após perder a mãe, Doublelift é campeão da LCS NA

 

Apenas uma semana depois de receber a notícia de que sua mãe havia sido assassinada por seu irmão, Yiliang "Doublelift" Peter ajudou o Team Liquid a conquistar a League Championship Series North America (LCS NA), o torneio norte-americano de League of Legends.


Doublelift ergue a taça da LCS NA (Foto: Reprodução)

A série foi controlada pelo Team Liquid, que conquistou o título com um 3x0 e garantiu a vaga no Mid-Season Invitational (MSI). Além da conquista, Doublelift se tornou o primeiro jogador do servidor americano a vencer a LCS em três times diferentes (CLG, TSM e Team Liquid).

No último sábado (31), após o Team Liquid vencer o Echo Fox pela semifinal da competição, o irmão do AD Carry, Yihong Peng, foi preso por assassinato da própria mãe, e por ter ferido o pai. Alguns dias depois, o CEO do Liquid, Steve Arhancet afirmou que conversou com o jogador e que o mesmo estava determinado a jogar a Final, em Miami.

Após a conquista do título, o único membro do time a mencionar o ocorrido foi o Support Kim "Olleh" Joo-sung: “O Peter (Doublelift) não pôde estar conosco quando vencemos, e isso me deixou muito triste. Mas hoje ele está aqui e estou muito feliz. Obrigado por confiar em mim Peter, eu te respeito muito, você é um grande homem.”


Força do grupo foi muito exaltada pelos jogadores após a vitória (Foto: Riot Games)

Com o término do 1º Split norte-americano, agora o Team Liquid se prepara para ser o representante da região no MSI. Outras equipes que já estão garantidas são Fnatic (LCS EU), KaBuM! e-Sports (CBLoL), Ascension Gaming (GPL), Gambit (LCL), Dire Wolves (OPL) e EVOS Esports (VCS).

 


Veja também:


Tags: League of legends, LCS NA, team liquid, Doublelift, olleh