Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • GH do Unity é invadida durante madrugada; 3 pessoas são presas

GH do Unity é invadida durante madrugada; 3 pessoas são presas

Na madrugada desta terça-feira (10), a Gaming House do Unity Telecom e-Sports foi invadida por assaltantes no bairro de Camboinhas, em Niterói-RJ, prendendo cerca de 15 pessoas em cativeiro durante uma hora e meia. Houve confronto com a polícia e três pessoas foram presas.


Gaming House foi invadida e assalto durou cerda de 1h30 (Foto: Divulgação)

Os jogadores estavam em seu momento de descontração após um dia de treinos, quando pediram uma pizza. Na chegada do entregador, quatro suspeitos se aproximaram dentro de um carro, e dois invadiram a casa, um deles com uma arma.

Enquanto os últimos dois ficavam dentro do carro, um recolhia os pertences de todos os presentes enquanto que o suspeito armado mantinha 15 pessoas dentro de um quarto, fazendo ameaças e apontando a arma contra as vítimas. A situação durou uma hora e meia.

Um dos membros da organização conseguiu pular o muro da casa sem que os assaltantes percebessem, e conseguiu chamar a polícia. A viatura apareceu no momento da fuga dos suspeitos, e houve troca de tiros. Por fim, a polícia conseguiu prender três suspeitos e recuperar todos os objetos roubados.

Porém, segundo o midlaner da equipe Yuri “Solid” Miranda, antes de fugir, os bandidos planejavam levar um dos reféns, Bruna Garcia, namorada de Paulo “Pawllera” Gabriel, junto com eles no carro. Inclusive, ela estava dentro do carro no momento do tiroteio, porém ela conseguiu sair ilesa.

Outro momento de tensão que Solid contou aos portais de imprensa, foi durante o saque dentro da casa, quando um dos reféns tentou lutar contra o assaltante que os vigiava no quarto. “Houve gritaria e pânico”, relatou o jogador. Apesar disso, ninguém se machucou.

Segundo a própria organização, medidas já foram tomadas para que esse tipo de acontecimento não torne a acontecer: "Estamos triplicando a segurança na casa com mais câmeras e seguranças armados na casa e na rua. Não irão nos desviar do nosso objetivo e vamos nos reerguer, mais fortes e com mais sede de crescimento."

Igor ” Radiancy” Valente  Top Laner
Paullo “Pawllera” Gabriel  Jungler
Yuri “Solid1” Moura  Mid Laner
Gustavo “Guspfc” Passos  Mid Laner
Raphael “Raven1” Sancio  AD Carry
Antônio “Nano1” Neto –Support


Veja também:


Tags: League of legends, gaming house, Unity e-Sports