Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Flamengo vence Team One e se garante no 2º Split do CBLoL

Flamengo vence Team One e se garante no 2º Split do CBLoL

Em série muito acirrada, o Flamengo e-Sports venceu o Team One na Série de Acesso e irá disputar, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O confronto aconteceu neste domingo (15), no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo.

brtt-flamengo-riotgamesFlamengo venceu a Série de Acesso e garantiu vaga no 2º Split do CBLoL (Foto: Riot Games)

Era tudo ou nada para os dois times. O Team One, time que brilhou em 2017 ao conquistar o título brasileiro, vinha de má campanha, tendo vencido apenas uma série, das sete que disputou, na Fase de Classificação do 1º Split do CBLoL.

Do outro, o Flamengo, que ingressou nos e-sports neste ano com um projeto ousado para jogar o Circuito Desafiante. Pelo elenco que montou, com o astro Felipe “brTT” Gonçalves como o maior destaque, a expectativa era de que o clube Rubro-Negro passasse com facilidade pela 2ª divisão e conseguisse o acesso direto ao CBLoL. Entretanto, não foi isso que aconteceu.

BrTT e companhia chegaram à decisão do Desafiante, mas foram surpreendidos pela IDM Gaming, sendo derrotados por 3 a 1. Sem acesso direto, restou ao Flamengo a última chance, neste domingo.

O Rubro-Negro saiu na frente e abriu 2 a 0 na série md5. Parecia que ia ser fácil, mas, o Team One não se entregou e empatou a série. No quinto e decisivo jogo, os times travaram um duelo emocionante, cheio de reviravoltas. No fim, deu Flamengo.

Agora, o clube carioca se junta a KaBuM, Vivo Keyd, RED Canids, CNB e-Sports Club, INTZ, ProGaming e-Sports e IDM Gaming na elite do League of Legends nacional. O 2º Split do CBLoL está marcado para começar dia 16 de junho. O Team One foi rebaixado para o Circuito Desafiante.


Veja também:


Tags: League of legends, team one, cblol 2018, flamengo e-sports