Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Pentakill de brTT fica em primeiro lugar no The Penta

Pentakill de brTT fica em primeiro lugar no The Penta

No Episódio 13, publicado nesta terça-feira (17), do programa semanal The Penta, que mostra as cinco melhores jogadas da última rodada dos campeonatos de League of Legends ao redor do mundo, duas jogadas brasileiras foram selecionadas para o Top5. Dentre elas, o Pentakill de Felipe “brTT” Gonçalves, na série contra o Team One, ficou em primeiro lugar. O outro lance brasileiro foi de Gustavo “Minerva” Queiroz, também contra os Golden Boys, que ficou em quinto.


BrTT teve seu pentakill coroado em 1º Lugar no The Penta (Foto: Riot Games)

A jogada do AD Carry foi pela Série de Acesso, na primeira partida da Md5. BrTT estava de Kai’sa e, graças a um bom posicionamento e vantagem adquirida ao longo da partida, a luta em frente ao covil do Barão foi favorável ao Flamengo e-Sports. O lance começou com a eliminação do Volibear adversário, e prosseguiu com uma forte entrada do Alistar de André “esA” Pavezi, que segurou três jogadores do Team One. Com isso, brTT ficou livre para impôr seu dano e conquistar os abates quase que simultaneamente.

Já Minerva conquistou seu espaço não com abates, mas em um lance de extrema precisão. Durante a segunda série da Série de Promoção, contra os mesmos Golden Boys, o cyber-atleta, de Skarker, conseguiu parar o salto do Zac de João “Prb” Pedro com a Ultimate, bem a frente do Inibidor da Rota do Meio.


Foi a primeira vez de Minerva no The Penta este ano (

Esta foi a segunda aparição de brTT no The Penta. A primeira havia sido quando o cyber-atleta ainda atuava pelo RED Canids, na final do 1º Split do CBLoL de 2017, em um quadrakill de Kog’Maw.

CBLoL no The Penta em 2018

Este ano foram várias as aparições de jogadas brasileiras no programa. Em janeiro, Pedro “LEP” Marcari foi agraciado com um espaço após jogada de Gnar contra o CNB e-Sports Club. Em Fevereiro, o Brasil apareceu em mais de uma edição, primeiro com Leonardo “Robo” Souza e Pablo ‘pbO” Yuri, em um backdoor contra o paiN Gaming. Depois disso, foi a vez de Alexandre “Titan” Lima, em uma jogada de Tristana contra o ProGaming. E para finalizar o mês, Lucas “Zantins” Zanqueta em 3º lugar e pbO, novamente, só que desta vez em 1º.


Veja também:


Tags: League of legends, minerva, brtt, cblol 2018, flamengo e-sports, the penta