Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com emoção de Uzi, RNG vence KingZone e é campeão do MSI 2018

Com emoção de Uzi, RNG vence KingZone e é campeão do MSI 2018

Neste domingo (20), ocorreu a Grande Final do Mid-Season Invitational (MSI), em Paris, França. Royal Never Give-up (RNG), da China, e KingZone DragonX, da Coreia do Sul fizeram a grande decisão que culminou na vitória dos representantes da LPL, com destaque para o grande nome, não só do RNG mas também do torneio: o AD Carry Jian "Uzi" Zihao.


Uzi teve seu nome gritado pela torcida francesa durante a Final (Foto: Riot Games)

A série Md5 foi vencida em quatro jogos, cada um com uma história diferente, apesar das composições serem diferentes.

Na primeira partida, o que se viu foi um pleno domínio dos chineses, mantendo a tática de focar o recurso em cima do seu Atirador. Com um elástico placar de abates, o RNG finalizou a partida, dando a entender que a Final seria um tanto quanto unilateral. O KingZone demonstrava os mesmos erros de rotação que mostrara durante todo o MSI.

O segundo jogo mostrava o mesmo de sempre: RNG dominante e KingZone reativo com as jogadas adversárias. Porém, após uma boa luta coreana e um buff de Barão conquistado, um único erro do Royal custou a partida, e mostrando que o KZ não cairia tão fácil na Decisão.

Na terceira partida, os representantes da LPL mostraram grande resiliência e adaptação, corrigindo os erros cometidos no jogo anterior e mais uma vez tomaram a iniciativa e as rédeas do Rift. Desta vez, é justo dividir o destaque para o Mid Laner Li "Xiaohu" Yuan-Hao, que dominou as lutas com seu Vladmir.

Na quarta e última partida, o KingZone veio para o tudo ou nada, escolhendo Illaoi para o Top Laner Kim “Khan” Dong-ha e Vel’Koz para o Mid Kwak "Bdd" Bo-seong. A estratégia até deu certo e os coreanos da LCK conseguiram colocar cerca de sete mil gold de vantagem. Entretanto, em uma luta no Barão, já pôde se ver que Uzi, com sua Kai’Sa, estava bastante forte, com aprox. 450 CS (farme) em 34 minutos de partida, e eliminou dois inimigos, antes de ser neutralizado.


Uzi foi o grande nome do RNG e do MSI 2018 (Foto: Riot Games)

Após um pause causado por um problema no computador de Jungler Han "Peanut" Wang-ho, o RNG encontrou uma ótima luta na t1 da Rota do Meio e conseguiu duas eliminações. Com um avanço forte, a rota foi totalmente liberada até o Inibidor. Com o tempo de morte já longo devido ao tempo de partida, os chineses não pararam, e conquistando mais eliminações, levaram o Nexus inimigo e o título de Campeões do MSI 2018, com grande comemoração e emotiva de Uzi.

2º Split de 2018

Com o fim do Mid-Season, o cenário de LoL agora se prepara para a segunda etapa das ligas, que deve começar em meados de junho. O que vale a partir de agora é a preparação para o Mundial, que começa em outubro, na Coreia do Sul.


Veja também:


Tags: League of legends, Royal Never Give Up, kingzone dragonx, msi2018