Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Mais de 127 milhões assistiram a Final do MSI, diz site

Mais de 127 milhões assistiram a Final do MSI, diz site

Segundo o site Esports Charts, especializado em coletar dados e estatísticas quanto a visualização, a Grande Final do Mid-Season Invitational (MSI) de League of Legends quebrou recordes de audiência online e bateu a marca de 127 milhões de viewers.


Final do MSI 2018 bateu recorde de audiência entre os eSports (Foto: Riot Games)

Para se ter uma ideia, o número é maior do que toda a população do Japão (126 milhões), que ocupa a 10ª posição como país mais populoso do mundo. O que mais impressiona é o fato de que, desses 127, 126 serem somente chineses.

Ainda segundo o site, com estes números, o MSI 2018 se tornou o evento de e-Sports mais popular do mundo. Somente a Semifinal, entre Royal Never Give-Up (RNG) e Fnatic foi assistida por pouco mais de 72 milhões de espectadores. Excluindo os números de chineses, a audiência “cai” para 628 mil pessoas.

Curiosidade: O Português foi um dos idiomas mais assistidos do MSI, cuja maior medição foi na partida entre KaBuM! e-Sports e Dire Wolves, no dia 4 de maio pela Fase de Entrada, com cerca de 100 mil pessoas.

O maior nível de audiência já medido em um torneio oficial de LoL foi durante o Mundial de 2017, na partida válida pela Semifinal, onde o mesmo RNG enfrentou o SKT T1. Naquela oportunidade, cerca de 106 milhões de pessoas acompanharam a série.

A comunidade chinesa possui cerca de 111 milhões de jogadores de League of Legends, segundo censo de 2017.


Veja também:


Tags: League of legends, china, Royal Never Give Up, audiência, msi 2018