Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Assim como a Europa, Turquia terá sistema de Franquias em 2019

Assim como a Europa, Turquia terá sistema de Franquias em 2019

A partir de 2019, a Turquia (TCL) adotará o sistema de franquias em sua liga de League of Legends. A região se juntará a LCS NA, que já adotou desde o início deste ano, e também com a LCS EU, que também irá aderir às franquias na próxima temporada.


Supermassive é o atual campeão da TCL (Foto: Riot Games)

Um dos argumentos da Riot Games do país para implementar as franquias na região, é o planejamento a longo prazo. “Há um aspecto positivo do ponto de vista competitivo de que uma equipe cai diretamente da liga e a possibilidade de outra equipe também cair. Por outro lado, também é verdade que as equipes dificultam o planejamento a longo prazo e resultam em planejamento de equipe mais reativo, em vez de sistemas sustentáveis.”

Com o novo sistema, a TCL irá funcionar da seguinte maneira: Não haverá acesso e nem rebaixamento. A “Liga Promocional”, ou a 2º Divisão, será desativada e substituída por uma “Liga Academia”. Por fim, serão dez times ao todo, e suas parcerias com a Liga serão reavaliadas a cada três anos.

Segundo a desenvolvedora, a Liga Academia será a oportunidade de organizações usarem jogadores jovens, e assim, eles conseqguirem a experiencia necessária para jogarem na Elite.

Para o 1º Split de 2019, o processo de aplicação para participação na TCL terá três etapas. A Riot Games começará a receber as aplicações das organizações a partir do dia 20 de junho. Após as inscrições, as candidaturas serão examinadas e entrevistas com os donos dos times serão feitas. Após o processo, é esperado que em 15 de novembro todas as dez equipes sejam anunciadas e os contratos assinados.

A Turquia será a terceira grande região a adotar as franquias em sua liga de LoL. Em 2018, a LCS NA foi pioneira no formato, que também terá a LCS européia a partir da próxima temporada.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, tcl, turquia