Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • “Ficamos quatro dias sem treinar”, conta Mit após derrota do Fla

“Ficamos quatro dias sem treinar”, conta Mit após derrota do Fla

O último domingo (10) marcou a estreia do Flamengo e-Sports no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Porém, durante o meio da semana, foram divulgadas informações de que o Top Laner Rubro-Negro Jincheol "Jisu" Park não treinou por insatisfação acerca do atraso de salários por parte da organização.


Flamengo performou abaixo do esperado segundo Mit (Foto: Riot Games)

Quanto a este problema, e o quanto afetou o desempenho dos cariocas em sua partida contra o IDM, o treinador Gabriel “Mit” Souza deu sua visão: “Acredito que teve seu peso sim, nós ficamos quatro dias sem treinar, terça, quarta, quinta e um pedaço de sexta sem treinar. Essa questão burocrática não cabe a mim treinador, ou aos jogadores, de nos preocuparmos com ela. Eu acho que, por exemplo, se formos treinar dois dias temos que ter o melhor desempenho possível, se formos treinar cinco, temos que jogar o melhor possível. Então eu acho que atrapalha, mas não justifica.

Sobre a estreia do Flamengo o treinador também acha que não ocorreu o esperado: “Não foi o esperado, a gente jogou atrás mesmo, mas como um time a gente fez o melhor possível, nós conseguimos jogar em volta do que tínhamos de problemas e atuamos em alto nível. O grupo é promissor e é uma questão de adaptar para a próxima semana.

Já o suporte André "esA" Pavezi creditou o adversário por estar “melhor preparado”: “O time deles está bem mais entrosado que a gente no momento, eles veem de uma crescente desde o Circuito Desafiante, fora os nossos problemas internos que atrapalhou um pouco, somado com esse meta meio louco.”


esA acredita que o time precisa de tempo para se entrosar com Shrimp (Foto: Riot Games)

Ele ainda complementou falando do novo reforço, o Jungler sul-coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon: “O Shrimp está se adaptando ao Brasil, tivemos poucos treinos com ele ainda. Nossa comunicação melhorou bastante desde a 1ª etapa, porque éramos quatro brasileiros e algumas coisas a gente tinha que comunicar em inglês com o Jisu e ele ficava meio perdido, porque só falávamos inglês quando precisássemos dele, e agora quase só falamos em inglês porque o Shrimp é o caçador, ele precisa entender o que está acontecendo no mapa. Ele é um ótimo jogador, só precisa se adaptar ao nosso time, ainda não conseguimos criar uma sinergia ainda, porém eu acho que com o tempo ele vai desempenhar melhor."

O Flamengo e-Sports jogará contra o KaBuM! e-Sports na próxima rodada do CBLoL, em jogo disputado no sábado, às 13h. Vale ressaltar que esta rodada será realizada na sexta-feira (15) e no sábado (16) por conta da Copa do Mundo.


Veja também:


Tags: esA, mit, cblol 2018, flamengo e-sports, Jisu