Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Erickão avalia estreia do IDM e credita vitória à disciplina

Erickão avalia estreia do IDM e credita vitória à disciplina

Neste domingo (10) o IDM fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e venceu o Flamengo e-Sports por 2x1. O treinador da Ilha, Erick "Erickão" Cardoso, falou ao MyCNB após a partida onde avaliou a atuação de seu elenco.


Erickão afirma que o time ainda tem muito espaço para melhorar (Foto: Riot Games)

“No primeiro jogo nós conseguimos montar uma composição que queríamos bastante, treinamos muito durante a semana. No segundo nós sofremos porque eles trouxeram algo que a gente não esperava e no terceiro nós executamos exatamente o que a gente queria, então eu dedico a vitória à disciplina de respeitar o que precisávamos fazer e pôr em prática tudo que treinamos.”

Já duas vezes nos ultimos splits do CBLoL, um time que veio do Circuito Desafiante foi campeão na elite. Primeiro com o INTZ Genesis, que depois se tornou Team One, e mais recentemente com o KaBuM! e-Sports. Sobre isto, Erickão tratou de mostrar que seu time está com os pés no chão, e comentou a possibilidade de título: “Possível tudo é, mas é uma pressão que eu não deixo chegar nos jogadores. Eu sabia que a torcida iria falar sobre isso, mas é algo que eu não quero para o time, mas é um CBLoL muito próximo, muito parelho. Essa vitória não significa nada, tem muita coisa para acontecer, então não adianta se iludir.”


IDM fez seu primeiro jogo da história no CBLoL (Foto: Riot Games)

Esta foi a segunda vez que o IDM enfrentou o Flamengo e foi a segunda vitória. O primeiro confronto foi justamente na Grande Final do Desafiante, onde a Ilha se sagrou campeã com uma vitória por 3x1. Para conquistar seu acesso, o Rubro-Negro teve que disputar a Série de Acesso contra o Team One, onde acabou saindo vencedor por 3x2, rebaixando os Golden Boys.

O próximo compromisso da Ilha é contra o CNB e-Sports Club, no sábado (16), às 15h.


Veja também:


Tags: idm gaming, cblol 2018, erickao