Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • “Tem muito caminho pela frente”, LEP comenta 1ª vitória do RED

“Tem muito caminho pela frente”, LEP comenta 1ª vitória do RED

Neste domingo (1), o RED Canids finalmente conquistou sua primeira vitória no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), contra a IDM, que vinha embalada no torneio.


LEP afirma que o objetivo do RED é a Escalada (Foto: Riot Games)

Em conversa com o MyCNB, o Top Laner Pedro “LEP” Marcari falou do “alívio” de vencer e dos objetivos da equipe na temporada: “Eu não me sinto aliviado, até porque a gente tem muito caminho pela frente, nosso pensamento está focado no play-off, mas para isso tem uma caminhada muito longa, temos que ganhar todos os jogos. O sinal de alerta continua ligado.”

A 4ª Semana do CBLoL foi a última antes da parada para o Rift Rivals, e também para as fases decisivas da Copa do Mundo. No total, serão três semanas de paralisação, algo positivo de acordo com LEP: “A gente contava muito com isso, poderemos treinar muita coisa. Querendo ou não, o CBLoL é pancada, as vezes cinco ou seis dias de treino não são o suficientes para arrumar tudo. Estávamos evoluindo, mas não conseguíamos mostrar isso em jogo, mas agora mostramos a RED dos treinos no stage.”


Para Loop, RED deverá saber utilizar o tempo para melhorar (Foto: Riot Games)

O suporte Caio "Loop" Almeida entoou o discurso de seu colega, afirmando que a parada para o Rift Rivals veio "na hora necessária": "É bom que tenhamos ganhado agora, mas não muda o fato de que precisamos ontinuar trabalhando duro, e não siginfica nada se não conquistarmos mais três vitórias contra Keyd, INTZ e Flamengo." O atleta concluiu afirmando que tudo dependerá do quanto o RED souber usar do tempo: "Se a gente trabalhar da maneira correta, sim. A Keyd vai jogar o RR, então teremos como estudar eles, então é como a gente vai utilizar isso, não necessariamente será bom se não usarmos da maneira correta."

Para quem se lembra, no 1º Split deste ano o INTZ teve um começo de campeonato com três derrotas consecutivas. Na época, Marcelo “Ayel” Mello, hoje no paiN Gaming, contou ao MyCNB que o time estava inseguro de executar as jogadas. O mesmo ponto foi levantado pelo Top Laner da Matilha, após a vitória contra a Ilha: “A gente jogava esperando algo acontecer, e nos treinos isso não acontecia. Tinha vários jogos que tínhamos um iniciador forte mas não usávamos bem. A gente exitava antes de fazer as jogadas, e era tanto que chegava num ponto que não dava mais pra lutar. No treino dava certo, mas no palco não funcionava. Não digo um ou outro, nosso problema era, e ainda é, o grupo (coletivo), mas estamos melhorando e essa é a chave para ser campeão.”

LEP ainda concluiu falando que a vitória contra um time como a IDM, que vinha em um bom momento, vai ser fundamental para dar moral ao grupo.

O próximo confronto do RED Canids será no longínquo 22 de julho, contra o Vivo Keyd. A Matilha se encontra ainda na lanterna da competição, com três pontos, empatados com o INTZ.


Veja também:


Tags: lep, red canids, cblol 2018