Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • “Não penso em Final ainda”, afirma Rakin após vitória do CNB

“Não penso em Final ainda”, afirma Rakin após vitória do CNB

No último domingo (1), o CNB e-Sports Club venceu o INTZ por 2x0 e, graças a uma combinação de resultados, se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), e de quebra, garantiu sua vaga na Fase de Escalada. Agora, os blumers estão com seis pontos de vantagem contra o vice-líder, Vivo Keyd.


Rakin afirma que o time deve focar em uma série por vez (Foto: Riot Games)

Após a quarta vitória consecutiva da equipe, e com 12 pontos na tabela, o CNB precisa de mais uma vitória para garantir também sua ida a Porto Alegre, para a Grande Final do 2º Split. O MyCNB conversou com Rafael “Rakin” Knittel depois da partida, e o jogador afirmou que não pensa em classificação, tão pouco em Final ainda: “Não to pensando nisso, só causaria uma pressão desnecessária. Temos que fazer uma série de cada vez, e quero acabar a Fase Regular sem perder nenhum jogo. Quero dar 110%, nosso próximo passo é o Flamengo, ainda não penso em KaBuM ou Keyd, e bola pra frente.”

Com novo regulamento do CBLoL valendo a partir de 2018, a equipe que terminar a Fase de Pontos (ou Regular) na liderança garante presença direta na Grande Final, sem precisar subir a “escada” da Escalada.

O CNB ainda não perdeu em séries nesta Etapa, e perdeu somente uma partida única, contra o ProGaming. Sobre o bom momento, Rakin afirma que é graças ao amadurecimento não só dos jogadores, mas também de toda a comissão técnica: “nós vemos o que realmente é necessário para transformar este time em algo consolidado, que dê tudo de si no treino, e também no stage. Não é sorte, não é o meta, é dedicação.”


Dedicação e amadurecimento são as chaves do CNB, segundo Rakin (Foto: Riot Games)

O atleta também traçou um paralelo, comparando o CNB do 1º split, para o atual: “O jeito que jogamos hoje não é o jeito que um vai carregar sozinho. Aquela imagem que a gente tinha, de jogar todos os recursos em um só não existe mais. A CNB de hoje roda o mapa, a CNB de hoje ganha o jogo no macro, e não no dedo, esse é o nosso diferencial. Aquela série contra o ProGaming nos mostrou que precisávamos melhorar e muito.”

O CNB volta a disputar uma partida do CBLoL somente no dia 21 de julho, contra o Flamengo e-Sports. Caso a vitória seja blumer novamente, a equipe de Rakin garante a liderança da Fase Regular com duas rodadas de sobra, e vaga na Final, a ser realizada no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, rakin, cblol 2018, final 2o split 2018