Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Havan anuncia entrada nos e-Sports e terá Office em Brusque

Havan anuncia entrada nos e-Sports e terá Office em Brusque

A rede varejista Havan anunciou que está adentrando nos esportes eletrônicos, e que já está construindo sua Gaming Office na cidade de Brusque, em Santa Catarina.


Havan é mais uma rede a investir em e-Sports (Foto: Divulgação)

Além da entrada nos e-Sports, a Havan também anunciou que a primeira modalidade a ser explorada será de League of Legends, como dito em comunicado à imprensa. De acordo com o sócio-fundador e um dos idealizadores do projeto, Matheus Hang, a rede investe em e-Sports para “atender a demanda de investimentos que o setor vem recebendo e alcançar ótimos resultados a longo prazo.”

Samuel Walendowsky, grande responsável pelo investimento da Havan, afirma que um dos objetivos é contribuir para a profissionalização dos e-Sports no Brasil: "Com isso, os jogadores terão um espaço exclusivamente dedicado para o dia-a-dia de uma equipe, além de ajudar na separação da vida profissional e pessoal do atleta, exigida em uma relação profissional de trabalho".

O também sócio-fundador, Leonardo Hang, detalhou melhor a estrutura do Office que será utilizado pela equipe da Havan: “teremos uma estrutura preparada para atender as necessidades da equipe, composta por duas salas de treinamento - com um total de doze estações de trabalho para os atletas, sala de análise, sala para comissão técnica, área de convivência, sala de reuniões e uma mini arquibancada para interação com os fãs durantes os jogos".

Não somente na estrutura física, a Havan também planejou um bastidor vasto, com diretor executivo para coordenação de atividades, psicólogos, etc. ““Imaginamos que a nossa entrada incentive os nossos parceiros na Havan e outras grandes empresas a investirem, atraindo capital e fortalecendo ainda mais o cenário brasileiro de eSports”, declarou Lucas Hang, também sócio-fundador.

A Gaming Office da equipe tem previsão de inauguração para agosto deste ano. Entretanto, ainda não foram divulgadas informações quanto processos seletivos.

Outra rede que também está investindo em e-Sports é a Kalunga. Mesmo não criando sua própria equipe, a marca é patrocinadora do RED Canids desde maio deste ano.


Veja também:


Tags: League of legends, esports, havan