Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • INTZ inaugura nova Gaming House no estilo Quartel General

INTZ inaugura nova Gaming House no estilo Quartel General

O INTZ inaugurou na noite desta terça-feira (31) sua nova Gaming House, o maior complexo do gênero da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo. O espaço possui a disponibilidade de abrigar até 30 atletas de diversas modalidades de e-Sports, além de quatro andares para abrigar também a parte administrativa da organização em um único prédio.


A Sala Principal é utilizada pelo time titular do INTZ (Foto: Divulgação\INTZ)

Além dos jogadores dos dois times (INTZ principal e Redemption), Estafe e administrativo, o novo local também conta com salas personalizadas pelos patrocinadores para receber streamers e influenciadores ligados à organização.

“O planejamento do nosso novo quartel general é disponibilizar o que há de melhor em termos de estrutura, inovação e tecnologia para nossos atletas, comissão técnica e staff. É um espaço único no país, que estimamos trazer um impacto muito positivo nos resultados do clube”, afirma Lucas Almeida, CEO do INTZ.

Algo que chamou atenção foi a presença de espaços para pessoas de fora, como outras organizações, criadores de conteúdo e membros da imprensa para atuarem. Exemplo disso é a sala que fica no 4º andar, que pode abrigar desde coletivas de imprensa, até outros eventos ligados aos e-Sports. No dia a dia da casa, a sala será utilizada para sessões de meditação.


Almeida afirma que a sala pode ser utilizada até para eventos alheios ao INTZ (Foto: Divulgação\INTZ)

Vamos ter diversas melhorias nessa nova empreitada. Além do ganho no aspecto técnico das nossas equipes, teremos um espaço importante para ativações e relacionamento com nossos patrocinadores, torcida e público em geral. Temos consciência da necessidade de falar com os Intrépidos, que é um dos pilares do nosso desenvolvimento. É o início de um novo posicionamento do clube”, completa Almeida.

O MyCNB conversou com Bruno "Envy" Farias e Diogo "Shini" Rogê, ambos jogadores da line-up principal do INTZ que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e eles falaram um pouco das suas primeiras impressões sobre sua nova casa: “É muito espaçoso, e estava faltando isso, porque quando morávamos em apartamento, era mais apertado, fora que dormiam quatro pessoas no mesmo quarto, agora são só duas pessoas, a cama agora é box. São coisas que parecem pequenas mas que melhoram a qualidade de vida, é onde vivemos. Você ter uma área separada onde você trabalha e onde você vive é uma sensação boa, não gera conflito, o desgaste é bem menor. E acho que é muito bacana porque mostra que eles valorizam os jogadores.” afirmou o Caçador.

Já o mid-laner falou da adaptação no início, em vista que a mudança permanente dos jogadores ocorreu há cerca de duas semanas atrás: “A adaptação foi um pouco difícil, porque não estávamos acostumados a viver com outras pessoas. No apartamento eram sete a oito pessoas vivendo, e aqui são quase 30, foi uma mudança bem significativa. Na primeira semana foi um pouco difícil se acostumar, mas agora está bem mais tranquilo.”


Dormitórios ocupam duas pessoas por quarto, além de redes no exterior (Foto: Divulgação\INTZ)

Coincidentemente, quando o time se mudou para o novo local vieram também as primeiras vitórias no CBLoL (ProGaming e RED Canids). Quanto a uma possível influência de estar vivendo em um espaço maior e mais moderno, os jogadores não souberam dizer se realmente teve alguma relação, porém Envy afirma que o clima dentro da casa os deixa mais preparados para o campeonato: “Não sei se influencia, mas desde que nos mudamos temos ganhado as partidas. Pode ser que o clima aqui nos deixa mais preparado para o CBLoL. Apesar de várias coisas acontecendo do lado de fora da sala, a gente consegue manter a concentração, então é algo que ajuda bastante.”

Para Shini, uma grande vantagem é a presença dos reservas e também da equipe Redemption: “Na outra casa ficávamos separados dos reservas, mas aqui eles estão mais acessíveis, então se precisar falar alguma coisa do jogo, tem também a equipe da Redemption, se precisar falar com alguém o cara está do seu lado, e isso ajuda.”

Juntamente com o novo espaço, o INTZ também anunciou seu novo posicionamento, que inclui a nova comunicação através da hashtag #INTZArmy, sua missão, visão e valores:

Missão: Proporcionar emoção e excelência profissional por meio de títulos e entretenimento.

Visão: Ser o maior clube da América Latina e ter o reconhecimento internacional até 2022.

5 Valores do clube
Reconhecimento: Lembrar que os Intrépidos são a prioridade do clube.
Novos talentos: Formar novos atletas e profissionais do mercado para compor equipes vencedoras.
Espírito campeão: Focar no alto desempenho das modalidades participantes mantendo o respeito aos adversários.
Inovação: Trazer soluções criativas ou tecnológicas para desafios do clube.
Responsabilidade financeira: Ser um clube sustentável e fomentar o crescimento saudável do mercado.


Veja também:


Tags: intz, gaming house