Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Galfi sobre o Vivo Keyd: "Temos que vencer pela história do time"

Galfi sobre o Vivo Keyd: "Temos que vencer pela história do time"

A vida do Vivo Keyd no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) será decidida neste sábado (4) em confronto contra o CNB e-Sports Club. Com seis pontos na tabela, os guerreiros dependem só de si para fugir do rebaixamento direto, e ainda com ligeira chance de chegar na Fase de Escalada.


Galfi afirma que a vitória deve vir pela história da line-up no Brasil (Foto: Riot Games)

Em conversa com o MyCNB, o treinador do Keyd Hugo “Galfi” Garcia falou do que pode estar acontecendo para que a line-up, outrora considerada lendária, não esteja conseguindo aplicar suas jogadas no stage: “Desde 2016, a última vez que eles jogaram juntos, o League of Legends mudou bastante. Todos os times aprenderam muito mais, os jogadores estão bem mais capacitados para atuar em alto-nível, e isso aconteceu no Brasil também, pois o conhecimento está bem difundido e os nossos jogadores estão bem diferentes do que eram naquela época.”

O treinador ainda comentou do quanto o “Exódia”, apelido que o quinteto recebeu dois anos atrás após ficar invicto no Brasil, atrapalhou na preparação da equipe: “Muito desse mito do Exódia atrapalhou nossa equipe no começo do campeonato, porque demoramos a aceitar que precisávamos nos reinventar enquanto grupo, enquanto novo time e equipe, buscar uma nova identidade, porque estávamos muito presos na ideia do Exódia invencível, etc. Mas faz tempo que estamos com essa consciência, desde a derrota para a IDM já sabemos que precisamos de uma nova identidade, e estamos tentando, semana a semana, estamos dando o nosso melhor, mas os resultados não veem no CBLoL, somos vitoriosos na semana de treino mas não sabemos porque não conseguimos traduzir no palco.”

Para o decisivo confronto contra o CNB, Galfi afirma que a motivação do Vivo Keyd será a história do time e dos jogadores: “Independente de como estamos na tabela temos que vencer pela história do time, pelo orgulho que eles têm de jogar juntos e pelo que criaram. Temos essa obrigação de buscar essa vitória, e essa será nossa maior motivação, reencontrar a vitória e conquistar o resultado que esse time merece pela história que eles tiveram.”

O último compromisso do Vivo Keyd pela Fase Regular do CBLoL, contra o CNB e-Sports Club, será neste sábado, às 15h. Para fugir do rebaixamento, os guerreiros devem vencer os blumers. Em caso de derrota, eles deverão torcer contra o RED  Canids, que enfrenta o Flamengo e-Sports, no domingo.


Veja também:


Tags: galfi, cblol 2018, vivo keyd