Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Sócio do RED Canids após rebaixamento: “Culpem a nós da administração”

Sócio do RED Canids após rebaixamento: “Culpem a nós da administração”

O RED Canids foi rebaixado do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) neste domingo (05) após derrota para o Flamengo e-Sports, por 2x0. Após a partida, somente o sócio da organização, João Paulo Garcia, apareceu para dar entrevistas à imprensa, e afirmou que a culpa não é de nenhum dos jogadores do elenco, e sim dos membros administrativos da equipe.


RED Canids foi rebaixado com cinco derrotas e duas vitórias (Foto: Riot Games)

“É óbvio que ficamos decepcionados, nossa expectativa era lutar pelo título. Nos planejamos para isso, investimos pesado para isso, mas fica de lição, vimos várias coisas erradas no caminho, e se consertarmos a RED vai voltar a ser grande. Algo que eu queria pedir para a torcida é que não adianta arrumar um culpado. Quando ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo. Se quiserem jogar a culpa em alguém, culpem a nós da administração.”, declarou.

Apesar da queda, o empresário afirma que os investimentos irão continuar: “Independente de onde a RED estiver, ela não tem que ser denegrida. Infelizmente vamos ter que passar por isso no 1º semestre do ano que vem, mas não é nenhum demérito disputar o Circuito Desafiante, tem outras equipes boas lá também, e precisamos fazer o planejamento e, reconhecendo onde erramos, fica mais fácil.”

O Circuito Desafiante deste ano já contou com a presença do Flamengo e-Sports, e atualmente tem a participação do paiN Gaming e Team One. Para 2019, é esperada a chegada do Santos e-Sports, que recentemente anunciou sua equipe de League of Legends. Sobre o crescente número de grandes equipes na 2º Divisão do LoL Nacional, Garcia afirma que isso é positivo para o cenário: “Quando você cria outras divisões fortes, você fortalece o cenário. Tendo um time grande lá, você divulga mais o campeonato, e com isso outros times vão aparecer, outras empresas então se abre muito mais o leque de investidores. Quanto mais campeonatos tiver, mais você aparece e mais vai divulgar, então é bom para todo mundo.”


João Garcia afirma que a organização errou mais do que acertou neste CBLoL (Foto: Divulgação)

Com o fim da Fase Regular, o CBLoL agora caminha para os play-offs. No próximo sábado, teremos o confronto entre Vivo Keyd e IDM pela Fase 1 da Escalada. O vencedor enfrenta o CNB e-Sports Club na semana seguinte, posteriormente o Flamengo e-Sports e por fim, o KaBuM! e-Sports na Grande Final, dia 8 de setembro, em Porto Alegre.

Após a decisão, o CBLoL continua com a Série de Promoção. O perdedor de Keyd x IDM enfrenta o INTZ, e por fim o ProGaming. Lembrando que o pior time da Promoção irá enfrentar o vice-campeão do Desafiante pela última vaga do 1º Split do CBLoL 2019.


Veja também:


Tags: red canids, rebaixamento, cblol 2018