Siga o MyCNB  

ABCDE confirma Superliga 2018 com 12 equipes

A Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE) anunciou nesta quarta-feira (07) a segunda edição da Superliga de League of Legends. A novidade deste ano será a presença de 12 equipes, ainda não anunciadas. Em 2017, o INTZ foi campeão com vitória por 3x0 contra o ProGaming.


INTZ é o primeiro campeão da Superliga ABCDE (Foto: Divulgação\ABCDE)

O torneio, que sempre ocorre aos finais de temporada no Brasil, tem data de início marcado para o dia 19 de outubro. Outra novidade é que os confrontos serão em Md3, assim como está sendo no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), oficial da Riot Games.

Apesar da mudança no formato dos confrontos, o torneio segue da mesma forma que na sua primeira edição, separando os times em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo disputam a Semifinal em Md5, e posteriormente a Final, também em Md5.

Assim como no ano passado, a Superliga será organizada pela ESL Brasil. Em 2017, o campeonato bateu a marca de 1.5 milhão de espectadores, ao longo de 80 partidas ao todo. Segundo o Presidente da ABCDE, Carlos Fonseca, é esperado um torneio ainda melhor, em vista dos “aprendizados” da primeira edição: “É mais um passo importante para a ABCDE e para a nossa comunidade. Esperamos fazer uma edição ainda melhor, até pelo aprendizado e experiência que tivemos na primeira. Nós tivemos resultados muito satisfatórios. E o mais importante, que foi o ponto de partida para a criação da competição: tivemos o engajamento e aprovação dos fãs e de toda comunidade”, afirma.


Veja também:


Tags: League of legends, abcde, Superliga, superliga2018