Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Vasco da Gama planeja entrada nos e-Sports em 2019, diz VP

Vasco da Gama planeja entrada nos e-Sports em 2019, diz VP

O Vice-presidente de Marketing do Club de Regatas Vasco da Gama, Bruno Maia, afirmou em suas redes sociais que o clube carioca está planejando sua entrada nos e-Sports para 2019.


Caso se concretize, Vasco será segundo clube carioca nos e-Sports (Foto: Vasco da Gama)

“Estamos estruturando a forma do Vasco entrar ao longo de 2019.Conversando com empresários, times, jogadores, para montar o melhor jeito de entrarmos. Entendendo como aplicar os valores históricos do clube e também como um business importante.”, afirma o executivo.

Em entrevista ao portal Mais e-Sports, Bruno Maia diz que o processo não pode ser feito de forma apressada: “O clube vem de um momento difícil, de atualizar dezenas de frentes de comunicação e negócio. Este processo vai, entre outras coisas, nos gerar uma base de operação que permita entrar neste segmento com a relevância que o Vasco já tem em outros esportes. Por isso, não será algo pra ontem. Mas irá acontecer.”

O executivo ainda comentou sobre o investimento de outros grandes clubes brasileiros, como Santos, Vitória e até o rival Flamengo, e acredita eles estão mais avançados em nível de comunicação e negócios. Para Maia, o Vasco da Gama precisa de um conhecimento a mais, para que o projeto seja feito a longo prazo.

Em janeiro deste ano, o Vasco da Gama elegeu seu novo presidente, Alexandre Campello. Sofrendo uma recente mudança em sua gestão, segundo Bruno, isso dificulta a implementação de um departamento para e-Sports: “As dificuldades são estruturais. O departamento de Esports não deve estar solto. Ele precisa de uma atualização do clube em termo de modelo de negócio. Não quero que o Vasco entenda e-Sports como uma mera modalidade de recreação como outras podem ser. Temos que entender como negócio.”

Caso isso se concretize, o Vasco se uniria ao Palmeiras, que também demonstrou estar se planejando para investir nos esportes eletrônicos em 2019. O alviverde, inclusive, estaria montando duas equipes, uma de League of Legends e outra de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG).

Cada vez mais clubes de futebol investem nos esportes eletrônicos. Não só Flamengo, Santos e Vitória, mas também o Avaí, Atlético PR, se aventuraram no meio. 


Veja também:


Tags: e-sports, vasco da gama