Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • São Paulo FC pretende ingressar nos e-Sports, diz Diretor

São Paulo FC pretende ingressar nos e-Sports, diz Diretor

O São Paulo Futebol Clube tem a intenção de entrar nos esportes eletrônicos. A ideia vem após o sucesso da parceria do clube com a Konami, para o lançamento do Pro Evolution Soccer 2019.


São Paulo pretende ingressar nos e-Sports após repercussão de parceria com Konami (Foto: São Paulo FC)

Em texto publicado no Portal Arquibancada Tricolor, o Diretor Executivo de Marketing do Tricolor Paulista, Luiz Fiorese, afirma que o clube trabalha para ser protagonista nos esportes eletrônicos: “Os eSports são uma realidade. Você pega o Paris Saint-Germain, por exemplo, e vê que já está em outras modalidades. Sem dúvida nenhuma vamos expandir esse trabalho. O São Paulo sempre teve a marca do protagonismo e do pioneirismo. Vamos trabalhar para entrarmos como protagonistas.”

“Quando fizemos o anúncio da parceria, a nossa torcida recebeu de uma forma absolutamente especial. Ouvi algumas vezes nos últimos dias, dos torcedores, onde eles poderiam comprar uma camisa com o PES estampado. Queremos sempre estar ao lado dos maiores e dos melhores.” – completa.

O executivo ainda afirma que pretende realizar este trabalho de forma interna, ou seja, sem a participação de equipes já existentes, como fez o Corinthians com o RED Canids: “Ter o trabalho em casa dá a tendência de um trabalho mais produtivo e mais controlado. Eu imagino que esse nosso primeiro passo seja para ter uma equipe própria do São Paulo Futebol Clube.”, afirma.

Apesar da pretensão, Fiorese não deu datas para a entrada oficial do Tricolor nos e-Sports. Porém, o fato é que agora todos os quatro grandes clubes de São Paulo planejam, já estão ou fizeram investimentos nos e-Sports.


Veja também:


Tags: e-sports, pes, São Paulo FC