Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • IDM muda de nome e logo no CBLoL por disputa de propriedade intelectual

IDM muda de nome e logo no CBLoL por disputa de propriedade intelectual

Segundo a Riot Games Brasil, a IDM foi obrigada a mudar o seu nome e seu logo às vésperas de seu confronto na Escalada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) contra o Vivo Keyd. O motivo seria uma disputa de direitos de propriedade intelectual, envolvendo a Ilha e terceiros não relacionados à desenvolvedora. Por conta disso, agora a equipe passa a se chamar Razer Pichau Gaming (RPG).


IDM usou seu nome original desde o Desafiante até a Escalada do CBLoL (Foto: Riot Games)

De acordo com o regulamento oficial da Riot Games, uma equipe não pode sofrer mudanças desse tipo durante o campeonato. Porém, em vista que a decisão veio de um tribunal, a decisão jurídica está acima do regulamento, como diz a própria Riot. “De acordo com o regulamento, não aceitamos trocas de nomes durante uma Etapa, mas, antes de qualquer regra, ou política da competição, existe a legislação. Sempre cumprimos as leis vigentes no local em que acontece o campeonato e desta vez não seria diferente.”

A organização se manifestou sobre essa mudança, e afirmou que a medida é temporária: “A medida é *temporária*, exclusivamente para essa fase final, e visa resolver algumas das já conhecidas pendências que enfrentamos há algum tempo quanto aos direitos do nosso nome, além de vir no melhor momento de nossa trajetória, celebrando junto aos nossos parceiros a histórica conquista da nossa vaga na escalada.” Além disso, o nome “IDM Gaming” ainda será utilizado nas mídias sociais, “para representar nosso verdadeiro propósito”


Novo nome e logo da organização será utilizado no playoff do CBLoL (Foto: Divulgação\RPG)

O RPG enfrenta o Vivo Keyd, pela Fase 1 da Escalada, neste sábado, a partir das 13h.


Veja também:


Tags: idm gaming, cblol 2018, razer pichau gaming