Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Para Galfi, falta de treinos não atrapalha preparação

Para Galfi, falta de treinos não atrapalha preparação

O Vivo Keyd abriu a Fase de Escalada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) eliminando o RPG (ex-IDM) por 3x0, e nesta semana se prepara para enfrentar o CNB e-Sports Club pela Fase 2 do play-off. Porém, algo que os próprios jogadores dos guerreiros falaram após a vitória no último sábado, foi que a semana de treinos havia sido “difícil” por conta de cancelamento de scrims de última hora.


O importante é a equipe se manter ativa, diz Galfi (Foto: Riot Games)

Em conversa com o MyCNB, o treinador Hugo “Galfi” Garcia amenizou a falta de treinos, afirmando que o importante é manter a equipe ativa: “Ao mesmo tempo que foi difícil para nós marcarmos treinos, para as outras equipes também foi, tenho certeza disso. Nós tentamos controlar da melhor maneira possível, seja através de Vod Views, conversas, através de brainstorming a respeito do que o adversário vai fazer, então no final das contas o que importa é estarmos alertas sobre o que temos que fazer no fim de semana.”

O Jungler Gabriel “Revolta” Henud concorda com o coach, apesar de confirmar que a semana foi bastante difícil pela falta de scrims: “Quase não treinamos, porque teve muitos times desmarcando treino com a gente, eu viajei para gravar com a Riot, nós devemos ter treinado dois blocos no máximo, e isso são seis jogos para uma Escalada. Mas conversamos muito, assistimos muitos jogos juntos e acho que isso foi suficiente para nós darmos uma engatada.”

Para a semana de preparação contra o CNB, o cyber-atleta não sabe se o mesmo problema irá ocorrer, pois historicamente, segundo ele, desde 2015 é difícil arranjar treinos nas fases de mata-mata, então resta para sua equipe “dar um jeito, como sempre deu.”

Para Galfi, esse episódio deve ser utilizado como fonte de motivação para seus jogadores: “É difícil prever, mas se acontecer ou não é irrelevante, vamos continuar nos preparando da mesma maneira”, afirma o treinador.

O decisivo confronto entre Vivo Keyd e CNB e-Sports Club será neste sábado (18), às 13h. O vencedor avança para a Fase 3, onde enfrenta o Flamengo e-Sports por uma vaga na Grande Final.


Veja também:


Tags: galfi, cblol 2018, vivo keyd, escalada