Siga o MyCNB  

paiN estreia no The International contra Newbee

Finalmente chegou o dia da estreia do paiN Gaming no The International 8, o Mundial de DotA 2. A equipe é a primeira a representar o país na maior competição da temporada do Moba. O primeiro confronto será contra o Newbee, válido pelo Grupo B da competição.


O paiN Gaming é o primeiro time do Brasil a disputar o International (Foto: Divulgação\paiN Gaming)

Para se preparar para o maior torneio da história da organização, a equipe liderada por Danylo "Kingrd" Nascimento realizou um bootcamp nos Estados Unidos de cerca de três semanas.

Segundo Kingrd, esses treinos especiais são importantes para que a equipe possa entender o meta no mundo, e como as equipes estão jogando: “Treinar com as equipes internacionais nos ajuda a prever que tipo de adversários nós vamos enfrentar e como precisamos nos preparar”, afirmou o capitão em comunicado à imprensa.

Antes do início do TI, o paiN Gaming anunciou a contratação de Rasmus “Misery” Filipsen para ser o novo treinador da line-up, e este treinamento também foi importante para que o novo reforço conhecesse os jogadores: “No meu caso, esse bootcamp é necessário para entender como o time se comporta em um ambiente de concentração. Além disso, ver o time jogar contra outros times top tier me ajuda a analisar melhor como estão jogando e ajudá-los a evoluir tanto na questão de picks, quanto de gameplay. Essa preparação é decisiva para um bom resultado em qualquer torneio”, explica o treinador.

A estreia do paiN Gaming no The International 8 será contra o Newbee, às 20:30, horário de Brasília. A equipe adversária, vale ressaltar que já fez sua estreia na competição, contra o TNC Predator, e saiu vitoriosa por 2x0.

Formato The International 8

O Mundial de DotA 2 será disputado em Vancouver, no Canadá, dos dias 15 a 25 de agosto. Os 18 times classificados foram divididos em dois grupos A e B. Os confrontos serão em Round Robin, em Md2.

Ao final dos confrontos, os quatro melhores de cada grupo vão para o Chaveamento Superior, do 5º ao 8º para o Chaveamento Inferior, e os últimos colocados estarão eliminados.

O play-off será no em Md3, onde a equipe melhor qualificada da Fase de Grupos terá prioridade de escolha. Lembrando que ambos os chaveamentos terão suas respectivas “Finais”, e os vencedores irão se enfrentar na Grande Final, no dia 25.

Grupo A

Evil Geniuses
Fnatic
PSG.LGD
OG
Team Liquid
Invictus Gaming
Mineski
Winstrike Team
VGJ.Thunder

Grupo B

VGJ.Storm
Virtus.pro
Newbee
Team Secret
Team Serenity
paiN Gaming
TNC Predator
OpTic Gaming
Vici Gaming


Veja também:


Tags: dota 2, pain gaming, the international 2018