Siga o MyCNB  

paiN perde duas e está fora do The International 8

O Dia 4 de The International 8 foi de tristeza para os brasileiros do paiN Gaming, pois a equipe acabou derrotada nas duas séries que disputou, contra Optic Gaming e Team Serenity, e deu adeus à maior competição de DotA 2 da temporada.


paiN Gaming foi a primeira organização brasileira a disputar o The International (Foto: Divulgação\paiN)

Com os dois revezes, a equipe brasileira acabou ficando em 9º lugar, o último da tabela do Grupo B, e infelizmente a única posição que resulta em eliminação direta do torneio. Ao todo, a campanha teve cinco vitórias e 11 derrotas, a maioria empates e derrotas em séries, pois o paiN não conseguiu vencer nenhuma disputa Md2.

Apesar da saída precoce, o The International 2018 já foi histórico por si só, pois foi o primeiro em que teve a participação de uma equipe brasileira. O paiN conquistou sua vaga após vencer o qualificatório sul-americano, contra o também brasileiro SG. Vale ressaltar que o Qualifier SA existe desde 2017, mas na época uma equipe peruana conquistou a vaga.

A organização fez uma publicação em suas redes sociais, onde agradeceu o apoio dos torcedores e falou do sonho que era disputar o maior torneio de DotA: “"Os sonhos precisam de persistência e coragem para serem realizados". - Augusto Cury
Quando começamos a nossa jornada, tínhamos um sonho. Sabíamos que não seria fácil e que enfrentaríamos diversos desafios nesse caminho. A cada campeonato, era uma batalha diferente e ainda mais difícil, mas sabíamos que isso era sinal de que eles finalmente estavam nos observando.
Todo mundo tem um sonho. O nosso era chegar no maior palco internacional de DotA 2 e bater de frente contra os melhores times do mundo. Com o apoio de muitos, nós chegamos lá. Conquistamos o nosso sonho!
Hoje, infelizmente nos despedimos do The International 2018, mas com a sensação de orgulho por termos chegado até aqui. Saibam que demos o nosso melhor e vamos continuar trabalhando duro para trazer melhores resultados para o nosso cenário.
Agradecemos a cada um que participou e torceu com a gente durante essa jornada”

O TI 8 continua na próxima segunda-feira (20) com o início dos play-offs no Evento Principal. Sendo disputado em Md3, agora serão decididos os “campeões” do Chaveamento Superior e Inferior, e ambos se enfrentarão na Grande Final no dia 25 de agosto.


Veja também:


Tags: dota 2, pain gaming, the international 2018