Siga o MyCNB  

RED Canids anuncia retorno de Yoda como embaixador

Em primeiro comunicado após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o RED Canids anunciou o retorno de Felipe “Yoda” Noronha à organização como embaixador da equipe.


Yoda foi campeão do CBLoL pelo RED Canids em 2017 (Foto: Riot Games)

“Não é novidade para ninguém que eu amo o cenário de e-Sports, e desde que eu parei de jogar, a galera vem falando para eu voltar para o competitivo, até na época que parei de jogar a galera pediu para eu não parar. Eu tenho orgulho de dizer que eu vou voltar ao competitivo como embaixador da RED. Eu sei que o vídeo cria uma expectativa da volta do Yoda ao competitivo como jogador, mas acho que seria imprudente, irresponsável da minha parte eu assumir isso agora, levando em consideração todos os projetos que eu tenho. Mas eu tenho total capacidade de ajudar a RED, como embaixador, a voltar de onde ela nunca deveria ter saído. Tudo pode acontecer, eu quero ajudar a RED a subir, quero ajudar dentro e fora do jogo. Quem gosta do Yoda no competitivo, eu não vou abandonar, estou voltando de uma forma diferente, mas estou voltando”, afirmou o streamer em vídeo oficial da equipe.

Yoda atuou pelo RED Canids entre 2016 e 2017, jogando inicialmente como Jungler na equipe, que teve de lutar para não cair naquele ano. Após a chegada de Gabriel “Tockers” Claumann à Matilha, Yoda foi colocado como reserva, voltando a atuar somente na semifinal do 1º Split do CBLoL de 2017 contra o paiN Gaming, onde o RED Canids se consagrou vencedor, e posteriormente campeão do torneio contra o Keyd Stars.

Após o título, o RED disputou o Mid-Season Invitational (MSI), porém, após publicação julgada como ofensiva, a Riot Games suspendeu Yoda do torneio internacional, e ele só pôde atuar na última partida, contra o Supermassive, quando a equipe já estava eliminada. Depois da saída na Fase de Entrada, Yoda anunciou pausa na carreira de jogador profissional.

Este foi o primeiro comunicado do RED Canids após a queda ao Circuito Desafiante. Segundo o mesmo, o anúncio do retorno de Yoda à organização é “o primeiro de muitos passos a serem dados.”


Veja também:


Tags: yoda, red canids, retorno