Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Kami fala sobre Circuito Desafiante e confronto paiN x Team One

Kami fala sobre Circuito Desafiante e confronto paiN x Team One

Neste domingo (19), o ex-mid laner do paiN Gaming Gabriel “Kami” Bohm concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal MyCNB onde comentou sobre o que achou deste split do Circuito Desafiante, o desempenho do paiN Gaming e até o que ele pensa do encontro contra Team One pela Semifinal.


Kami acredita no paiN favorito contra Team One (Foto: Riot Games)

“Foi meio turbulento para a paiN, não decolou como deveria, embora eles tenham uma line-up muito forte, eles ainda não se encontraram, e a dificuldade de times muito fortes assim costuma ser realmente estar todo mundo na mesma página, como a Keyd, por exemplo, no CBLoL que por um tempo estava fraca e perdeu agora de novo. Então, na teoria são cinco jogadores incrivelmente bons, só que colocados juntos não conseguiram jogar do jeito que esperaríamos e acho que foi isso que aconteceu com a paiN”, afirmou Kami.

O ex-atleta concluiu sua resposta, lembrando da pressão que a organização pode levar em caso de eliminação na próxima terça-feira: “Espero que eles se reergam agora contra a Team One, porque se não o bicho vai pegar. Se a paiN não subir, o negócio complica.”

paiN e Team One, ao menos antes do início do split, eram considerados favoritos ao título e ao acesso ao CBLoL 2019. Kami nos contou o que acha deste confronto acontecer na Semifinal (e não na Final, como esperado) e se ele é algo próximo de uma Final antecipada: “Eu acredito que sim, é uma Final antecipada, acho que o time que sair vencedor vai ganhar o Desafiante, mas fiquei triste deles se encontrarem tão cedo porque a história ficaria mais legal se eles se enfrentassem na Final, especialmente porque teria a chance dos dois subirem. Agora vai ser muito rápido, paiN ou Team One, alguém muito grande vai ficar de fora”

Quando perguntado sobre como ele acha que será o jogo, estrategicamente, Kami afirma que não pode comentar o que o paiN fará, apesar de saber o que o time tem feito nos treinos. Ao invés disso, o mid laner opinou sobre qual foi o maior problema da equipe neste Circuito Desafiante: “Acho que a maior dificuldade da paiN nesse split foi acordar pra vida desde o primeiro jogo. Eu não acho que o sistema de Md2 no Desafiante funcione, assim como o CBLoL é preciso se adaptar, mas usar isso como desculpa como foi usado por muito tempo não leva a lugar nenhum. Acredito que a paiN precise é acordar desde o início, porque numa série Md5 você pode pensar que tudo bem perder o primeiro jogo, mas espero que eles não vão com essa filosofia, porque a Team One vai vir muito forte com o psicológico de quebrar a paiN mesmo, porque você tem a oportunidade de tirar um time tão grande como a paiN do CBLoL você vai ficar motivado, então a pressão nesse jogo específico está todo em cima da paiN.”

Perguntamos ainda se ele acredita se há algum favorito para a partida, e Kami apostou em seu time: “Eu coloco fé que se os cinco jogadores da paiN se encontrarem não vai ter muito jogo, vai ser bem unilateral, porém isso precisa acontecer, as estrelas precisam se alinhar, algo que não aconteceu muito até o momento, mas diversos pro players já comentaram que a paiN é muito boa nos treinos mas não joga bem no campeonato. Então vamos ver se a paiN dos treinos aparece, e se aparecer, tenho fé que vai ser 3x0, porém, de novo, só se aparecer.”

paiN Gaming e Team One irão se enfrentar pela Semifinal do Circuito Desafiante nesta terça-feira (21), às 19h. Antes disso, ainda hoje no mesmo horário, Operation Kino enfrenta INTZ Redemption pela primeira vaga na Grande Final.


Veja também:


Tags: pain gaming, kami, circuito desafiante 2018