Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Tiroteio em torneio de Madden deixa 3 mortos nos EUA

Tiroteio em torneio de Madden deixa 3 mortos nos EUA

Durante um torneio de Madden NFL 19, na cidade de Jacksonville, Flórida, Estados Unidos, houve um tiroteio que vitimou três pessoas e feriu outras onze.


Campeonato de Madden NFL 19 era realizado em centro comercial em Jacksonville (Foto: Reprodução)

Segundo o xerife da cidade, Mike Williams, o suspeito do ataque é David Katz, que estava competindo no torneio. O jovem de 24 anos tirou a própria vida, após efetuar os disparos.

O ataque aconteceu durante as quartas de final da competição, que eram transmitidas ao vivo na Twitch. Circula nas redes sociais um vídeo onde pode-se ouvir os disparos e gritos de pessoas, apesar da plataforma já o ter apagado de seu banco de dados.

David Katz era conhecido pela comunidade como “Bread” ou “RavensChamp”, e o motivo de seu ataque, seguido do suicídio, está sob investigação. Ele já havia sido eliminado quando entrou no GLHF Game Bar e sacou “ao menos uma pistola”, como afirma o xerife Williams, em coletiva de imprensa.

Este é o primeiro registro de “mass shooting” na história dos torneios de eSports. Porém, o estado da Flórida está se tornando recorrente neste tipo de tragédia nos últimos três anos. Em junho de 2016, Omar Mateen, 29, assassinou 49 pessoas em uma boate LGBT em Orlando e foi morto a tiros pela polícia. Em janeiro de 2017, Esteban Santiago, um veterano da guerra do Iraque que tinha então 26 anos, deixou cinco fatalidades e seis feridos depois de abrir fogo de repente no aeroporto de Fort Lauderdale; Ele foi preso e mais tarde condenado à prisão perpétua. E em 14 de fevereiro, um dos piores tiroteios em uma escola nos EUA ocorreu, quando o jovem Nikolas Cruz, de 19 anos, entrou no Instituto Stoneman Douglas em Parkland, de onde ele havia sido expulso e matou 14 menores e três adultos atirando com um rifle de assalto.

Infelizmente, o dia 26 de agosto ficará marcado como o primeiro tiroteio em eventos de Esportes Eletrônicos.


Tags: tiroteio, Madden NFL, Estados Unidos, Jacksonville