Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Kingrd comenta participação do paiN no The International

Kingrd comenta participação do paiN no The International

O capitão da equipe de DotA 2 do paiN Gaming, Danylo “Kingrd” Nascimento comentou a participação da equipe no The International 8, maior torneio da modalidade na temporada. Segundo ele, por razões extrajogo, o paiN não conseguiu performar da melhor maneira possível no último dia da Fase de Grupos.


Kingrd demonstrou confiança para as próximas temporadas (Foto: Divulgação\paiN)

“Por conta do cansaço e stress o time não jogou da maneira que devia. Apesar de sabermos do nosso potencial, não podemos tirar o mérito dos outros times. Reconhecemos nossos erros e vamos trabalhar para evoluir até o próximo Dota Pro Circuit”, afirmou o atleta, que também declarou que o dia da eliminação, onde a equipe perdeu para Optic Gaming e Team Serenity, foi o mais triste de sua carreira.

Apesar da eliminação precoce, Kingrd se mostra confiante para as próximas temporadas, em vista que este foi só o segundo TI com a participação de uma equipe da América do Sul, e o primeiro com uma equipe brasileira: “Esse foi só o segundo ano em que tivemos uma qualificatória SA pro The International. Com a organização do próximo Dota Pro Circuit, times da América do Sul vão ter mais oportunidades e destaque dentro do jogo. Isso vai ajudar no desenvolvimento e nos resultados da região da América do Sul como um todo.”

O paiN Gaming foi eliminado do The International após fazer uma campanha com cinco vitórias e sete derrotas individuais. Das seis séries disputadas, foram três empates e três derrotas.

A classificação estava próxima. Inclusive, a equipe brasileira chegou a estar entre os quatro melhores do Grupo B, o que garantiria vaga no Evento Principal no Chaveamento Superior. Porém as duas derrotas no Dia 4 pesaram, o paiN amargou a 9ª colocação e foi eliminado.


Veja também:


Tags: dota 2, pain gaming, kingrd, the international 2018