Siga o MyCNB  

RED Canids anuncia Nuddle como Head Coach de LoL

O RED Canids anunciou a contratação de Jean-François “Nuddle” Caron para a função de Head Coach da equipe de League of Legends para a disputa do Circuito Desafiante 2019. O treinador volta ao Brasil após passagem como Analista pelo Unicorns of Love, time da LCS EU.


Nuddle fará sua segunda passagem em uma equipe brasileria (Foto: Divulgação\RED Canids)

Segundo o comunicado enviado à imprensa, o treinador será o responsável pelo processo de reformulação e foi escolhido após o rebaixamento da equipe do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL): “Logo após a queda no CBLoL​, começamos a traçar o planejamento para os próximos anos e vimos no nome do Nuddle​ a melhor escolha para nos auxiliar nessa reformulação. Temos a certeza que ele será de suma importância para recolocar a RED​ no lugar em que ela nunca deveria ter saído”, afirma o sócio da Matilha, Felippe Corradini.

Já para Nuddle, ele acredita que muitos irão comparar seu trabalho no RED Canids com o que foi feito no KaBuM! e-Sports, que rendeu o título do 2º Split do Circuito Desafiante 2017 e 1º Split do CBLoL 2018: “Para mim, o passado ficou para trás como uma lição em que temos que construir um futuro melhor para continuar melhorando. Espero trazer à RED uma filosofia positiva e vencedora para a organização e trabalhar para desenvolver pessoas e líderes melhores, para que possamos criar um trabalho que deixará sua marca no Brasil por anos. E para que isso aconteça, nós da RED Canids esperamos contar com o apoio de todos os fãs para superar os desafios que estão por vir, e sem o apoio de vocês, não será possível.”

Com fama de autoritário, porém, o treinador é lembrado e creditado pelos próprios jogadores do KaBuM! como o grande responsável pela vitoriosa campanha e título no 1º Split. Na sua segunda passagem pelo Brasil, Nuddle terá o desafio de reerguer a Matilha de volta à elite nacional.


Veja também:


Tags: League of legends, Circuito Desafiante, red canids, nuddle